Conheça as chapas inscritas para as Eleições de Diretorias Regionais da ABCP e saiba mais sobre o processo eleitoral

A ABCP está em processo de regionalização, para esse processo foram criadas quatro Diretorias Regionais: Centro-Norte, Nordeste, Sudeste e Sul e um processo eleitoral foi aberto. Entenda como as eleições regionais irão funcionar:

Como serão feitas as eleições para as Diretorias Regionais?

A ABCP abriu iniciou o processo de inscrição das chapas no dia 6 de fevereiro de 2017 e finalizou as inscrições no dia 15 de março. Os candidatos se inscreveram em chapas de 3 membros, respeitando as regras previstas no Edital de Eleições das Diretorias Regionais lançado em fevereiro.

A votação será por meio eletrônico. Todos os associados e associadas, na categoria Sócio-Efetivo, que realizarem o recadastramento a partir do dia 10 de abril de 2017 no novo site da ABCP, e que estejam em dia com a anuidade de 2017,  estarão aptos a votar na regional correspondente à sua região entre os dias 17 e 28 de abril de 2017 no novo site da ABCP.

Quantas chapas se inscreveram?

Foram recebidas as inscrições de 2 (duas) chapas para a região Centro-Norte; 2 (duas) também para Sudeste; e uma chapa para as demais regiões, no total de 6 chapas inscritas. Todas as chapas foram homologadas pela Comissão Eleitoral.

Quem são os membros das chapas inscritas?

Clique aqui e conheça as chapas inscritas e homologadas para as Eleições das Diretorias Regionais.

Como e por quanto tempo será feita a campanha eleitoral das Diretorias Regionais?

As chapas poderão realizar campanha eleitoral a partir das 00h do dia 17 de março e 2017 e deverão encerrar as atividades de campanha às 23h59 do dia 16 de abril de 2017.

Nas regiões em que haverá disputa entre chapas, como será definida a eleição?

A chapa com maior número de votos será eleita. Em caso de empate, o critério adotado para desempate será de soma das idades dos membros da chapa, sendo eleita aquela que alcançar maior soma. Esses critérios estão definidos nos Artigos 11 e 12 do Edital de Eleições das Diretorias Regionais da ABCP.

Vou poder votar em mais de uma chapa regional? Como vou saber qual é a minha região?

Não. A partir do recadastramento, o associado definirá no seu registro a sua região de domicílio eleitoral junto à ABCP. Não será possível modificar a região de domicílio eleitoral após a escolha, sendo necessária uma requisição formal para realizar a mudança posteriormente. Dessa forma, o associado só poderá votar em uma das chapas correspondentes à sua região.

Não sou Sócio-Efetivo, vou poder votar nas eleições das Diretorias Regionais?

Não. Apenas associados na categoria Sócio-Efetivo têm poder de voto e estão aptos a serem votados segundo o Estatuto da ABCP.

Tenho dúvidas a respeito do processo eleitoral, como posso entrar em contato?

Através do Formulário de Contato da nossa página. Se você é membro de uma chapa concorrente nas eleições, por favor, entre em contato diretamente pelo e-mail institucional encaminhando solicitação junto à Comissão Eleitoral.

Pesquisar

Notícias Recentes

©2013-2015 - Associação Brasileira de Ciência Política