Sobre a ABCP

A Associação Brasileira de Ciência Política é uma referência para o debate e a pesquisa para a ciência política brasileira desde 1986. Sua organização efetiva deu-se dez anos depois, em 1996 e, desde então, tem agregado estudiosos de vários campos da ciência política no país e fora dele, acolhendo, nos seus encontros bianuais, trabalhos e reflexões em dezesseis áreas temáticas.  Atua em parceria com diversos institutos de pesquisa, fundações e agências de fomento, universidades e outras entidades, públicas e privadas, interessadas no intercâmbio acadêmico e profissional do Brasil e de outras partes do mundo.

Desde 1998 realiza seus encontros nacionais de forma bienal. Os encontros são eventos científicos como espaço de divulgação e debate da produção em Ciência Política no Brasil e de contato e interação com o debate acadêmico mundial.

Além de eventos acadêmicos, desde de 2007 a ABCP publica a Brazilian Political Science Review, uma revista acadêmica destinada a divulgar no Brasil e no exterior a produção acadêmica mais recente da área.

 

Diretoria | 2016-2018

Presidente
Renato Perissinotto, UFPR

Secretária Executiva
Cristina Buarque de Hollanda, IESP-UERJ

Secretária Executiva Adjunta
Cláudia Faria, UFMG

Diretor de Cooperação Internacional
Marcelo Medeiros, UFPE

Diretor de Publicações
Oswaldo Amaral, Unicamp

Diretora de Projetos
Luciana Veiga, UNIRIO

Diretor de Pesquisa
Wagner Mancuso, USP

Diretora de Ensino de Graduação
Lígia Madeira, UFRGS

Diretora de Ensino de Pós-Graduação
André Borges, UNB

Conselho Fiscal
Pedro Mundim, UFG
Bárbara Dias, UFPA
Henrique Menezes, UFPB

©2013-2015 - Associação Brasileira de Ciência Política