Prêmio Global Challenges 2017: A Cooperação Global Remodelada

O Prêmio Global Challenges 2017: Novas Formas oferece US$ 5 milhões para as melhores ideias, capazes de criar um modelo de governança global mais eficaz na prevenção de ameaças, com foco em quatro “megarriscos” interligados: mudanças climáticas, danos ambientais, conflitos (inclusive armas nucleares e de destruição em massa) e pobreza extrema. Os participantes devem considerar também as implicações de uma crescente população mundial, que, conforme dados da ONU, será de 11 bilhões de habitantes em 2100.

O prazo para submissão dos projetos vai de 1 de abril até 30 de setembro de 2017. Mas atenção: é preciso realizar um cadastro na página da Global Challenges Foundation até 31 de março de 2017 demonstrando interesse em participar.

O Prêmio Global Challenges 2017: Novas Formas foi assim denominado por ter a proposta de reformular e reestruturar as formas de cooperação global. A premiação não busca uma fórmula para resolver problemas individuais ou evitar riscos específicos. Em vez disso, pede-se que os participantes projetem uma concepção de estratégias de decisões internacionais, capaz de enfrentar os crescentes desafios globais. O modelo proposto pode abranger uma estrutura global inteiramente nova ou uma proposta de reforma dos sistemas existentes.

Através dessa premiação, a Fundação Global Challenges pretende estimular as ideias de governança global visionárias de grandes gênios da academia, políticos, sociedades civil e de negócios, a fim de fundir abordagens corajosas e transformadoras. A Fundação faz chamadas no mundo inteiro, em cooperação com instituições respeitadas em todos os continentes, e em próxima colaboração com especialistas e profissionais, que trabalham em instituições de governança global, como a ONU.

O Prêmio da Fundação Global Challenges está aberto para todos – indivíduos, grupos de indivíduos, companhias e associações – em qualquer parte do mundo, de novembro de 2016 a setembro de 2017. As melhores propostas serão avaliadas por uma banca examinadora de especialistas, com experiência acadêmica. Os vencedores serão selecionados por um júri internacional, composto por pessoas respeitadas no cenário global. A premiação dos vencedores ocorrerá em abril de 2018. As propostas selecionadas serão divulgadas e debatidas por pessoas influentes mundialmente.

Para mais informações sobre o Prêmio Global Challenges 2017: Novas Formas, visite:
www.globalchallenges.org

Pesquisar

Notícias Recentes

©2013-2015 - Associação Brasileira de Ciência Política